É com otimismo que o varejo espera alavancar as vendas do comércio no Dia das Mães, segunda melhor data para o setor. Segundo pesquisa da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), a expectativa de vendas para o setor é positiva e pode chegar a 7%, em média, em todo o estado de São Paulo.
Para o presidente da entidade, Mauricio Stainoff, o clima é de otimismo, porém, com a inflação em alta e com a baixa do PIB, empresários do setor se mantêm cautelosos. “Em algumas regiões a expectativa é maior, chegando a passar de 10%, nesses casos o fato se deve a uma maior atividade comercial regional”, explica.
Para 2013, além de presentes pessoais como confecções, calçados, celulares, cosméticos e flores, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e produtos da linha branca também podem ter destaque nas vendas. “Alguns segmentos varejistas estão oferecendo alternativas diferenciadas, como cestas de café da manhã, flores e produtos a base de chocolate, dando um toque de personalização para agregar valor. Restaurantes também têm boa expectativa para a data”, afirma Stainoff. O ticket médio de compra no estado ficará entre R$ 120,00 e R$ 150,00.
Matéria completa em: migre.me/e2Rvv
Nenhum comentário:
Postar um comentário